Dicas de Economia 3 - Método infalível de pagamento de dívidas!




Todos nós sabemos que a população brasileira costuma acumular dívidas durante a vida, as dívidas sempre causam um desconforto imenso em quem a possui. Não é raro ver pessoas dizendo ter dívidas impagáveis, mas nós estamos aqui para dar uma luz para os desesperados.

O método infalível de pagamento de dívidas precisa ser entendido corretamente, então, não hesite em tirar qualquer tipo de dúvidas conosco nos comentários, sempre estaremos a disposição!

Imagem relacionada

Então. vamos Lá!

Assim como tudo que envolve as finanças pessoais. o pagamento de dívidas também deve ser feito com cautela, não adianta fazer mais dívidas (empréstimos abusivos, cheque especial) para pagar suas dívidas rotineiras.

Não precisa beber para esquecer a dívidas. Confie em sua capacidade e siga os passos a seguir!
  • Identifique todas as suas dívidas. Ordene-as do menor para o maior valor e anote também as taxas de juros de todos os empréstimos ou compromissos atualizados por juros, multas ou correções monetárias.
  • Ordene, também, todo seu orçamento mensal e corte tudo que não é necessário. Por mais difícil que seja esse processo, é gratificante quando o consumidor percebe que está saindo das dívidas e passando a gastar menos do que ganha.
  • O terceiro passo é negociar com os credores, para ver a possibilidade de redução das taxas de juros ou de melhores condições de pagamento, mas, até esse momento, não faça a quitação de nenhum compromisso.
  • Somente depois desse levantamento e do diagnóstico de todas as condições que entra o diferencial do método bola de neve: comece quitando as dívidas de menor valor e quite-as integralmente, se for possível.
  • Escolha, mês a mês, a dívida de menor valor para ser quitada.
Matematicamente, o pagamento das dívidas com maiores juros gera resultados melhores em menor tempo.
A cada conta paga por este método, você deve realmente saber que obteve uma vitória, isso lhe dará força para continuar.

Até breve!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo PDCA

O que é Logística?