Dicas de Economia - Tenha dinheiro sempre!



Olá pessoal, estamos de volta com o artigo Dicas de Economia. Hoje vamos falar sobre ter sempre um dinheirinho sobrando, seja para pagar aquela dívida que você não aguenta mais, pode ser em uma situação boa também, como por exemplo, comprar aquela coisa que você quer a tanto tempo e vem se esforçando para economizar, ou em uma situação melhor ainda que seria para investir este dinheiro para que ele cresça cada vez mais!


Apesar de podermos demonstrar isto através de um método, achamos que seria mais eficaz se isso se tornasse uma filosofia de vida, até porque não adianta fazer tudo certo por um mês, e depois a coisa desandar. Porque você ficaria frustrado e pensaria que este modelo não funciona, quando na verdade a maior parte do processo é a disciplina, o ramo da economia é feito por 10% de conhecimento e 90% de... Se você pensou que eu falaria sorte, você esta completamente enganado. São 10% de conhecimento e 90% de disciplina!


Você é o único dono do seu destino, não tem sorte que te ajude se você não se mover, as coisas não acontecem desta forma, não existe possibilidade de uma ação errada se tornar certa por sorte. Por isso é tão importante você primeiramente saber que você comanda sua vida e seu destino e se você tem o objetivo de conquistar a riqueza. É muito simples, você deve tomar as decisões racionais, ter muita disciplina, procurar se inteirar sobre o assunto e acreditar. Não tem como dar errado. O certo sempre dá certo. Se não der, é porque estava errado.

E para alcançar este objetivo específico você deve viver um degrau abaixo do seu potencial de renda mensal, não adianta você ganhar Mil Reais por mês e suas despesas também forem de Mil Reais.

Você precisa conseguir viver e sobrar ao final de cada mês 30% de sua renda. Muito difícil? Não, mas exige muita disciplina e força de vontade.

O que queremos dizer é que se você ganha Mil Reais, você precisa que suas despesas não ultrapassem os 700 reais, assim sobrando 300 reais no fim do mês livres de contas.

O desafio é saber onde conseguir fazer os cortes de gastos, isso vai de cada estilo de vida que temos e o quanto devemos abaixar para Lá na frente ficarmos cada vez mais próximos de nossos objetivos.
Espero que o artigo de hoje tenha sido útil. Muito Obrigado e ate à próxima!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo PDCA

O que é Logística?